A Secretaria de Educação da prefeitura de Andorinha estará realizando no dia 31 de outubro, a partir das 8h30, uma audiência pública com intuito de criar e instituir o Fórum Municipal de Educação. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores e será aberto a toda população andorinhense.
O Fórum Municipal de Educação tem como finalidade planejar e organizar espaços de debates sobre a política de educação, acompanhar, junto à Câmara de Vereadores, a tramitação de projetos legislativos relativos à política de educação, acompanhar e avaliar a implementação dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação, convocar, planejar e coordenar a realização de conferências municipais de educação, bem como divulgar as suas deliberações.
A composição do Fórum deve considerar a participação de grupos organizados no município, como associações, conselhos, sindicatos, entre outros. “O Fórum é uma instância de caráter permanente e deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, através de uma gestão compartilhada e corresponsável”, disse a secretária de Educação, Lurdinéia Guimarães.
*Ascom Prefeitura Municipal de Andorinha – BA












