Prefeitura de Andorinha levará energia solar para escolas do município, permitindo climatização das salas de aula

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Ascom Prefeitura de Andorinha

A Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria de Educação, vai instalar painéis de energia solar nas escolas do município e nos setores administrativos da referida secretaria. O projeto traz um ganho significativo, pois irá permitir a instalação de aparelhos de ar-condicionado no ambiente escolar.

Para o prefeito Renato Brandão esse será o maior projeto de economia em energia para os setores públicos da Educação. “Este projeto foi um compromisso que nós firmamos em nosso Plano de Governo, que traz economia para a conta da prefeitura e também conseguimos, ao mesmo tempo, beneficiar o meio ambiente e melhorar a infraestrutura das escolas, garantindo que tenhamos aparelhos de ar-condicionado em todas as salas, dando mais qualidade de vida para os nossos alunos e beneficiando o aprendizado nas Unidades Escolares”, afirmou.

O projeto é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Educação, e tem um custo estimado de R$ 4,5 milhões, garantindo a instalação dos painéis em 8 escolas e, o que for gerado, beneficiará um total de 13 escolas do município, além dos setores administrativos da Secretaria de Educação.

Para a secretária de Educação, Lurdinéia Guimarães, esse projeto é de grande importância, e vai além da redução de gastos. “Estamos tratando de uma energia limpa e renovável, que garante a preservação ambiental e, além disso, o aspecto pedagógico desenvolvido com os alunos sobre a importância da geração de energia limpa, do meio ambiente e do consumo consciente de energia”, afirmou.

Veja também