Prefeitura de Andorinha entrega segunda etapa da reforma da UBS

FONTE: ASCOM - Prefeitura de Andorinha-BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Na última terça-feira (11), a Prefeitura de Andorinha, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou ato solene de entrega da segunda etapa da reforma da Unidade Básica de Saúde – UBS, da sede do município. A obra teve um investimento de mais de 200 mil reais, com recursos próprios. A primeira etapa foi entregue em junho de 2019.

Agora, a nova e moderna UBS conta com sala de parto e pós-parto, central de regulação, sala de nebulização, sala de estabilização com respirador cardíaco, uma sala de exames, enfermarias masculina e feminina, sala de eletrocardiograma, sala de raios-X e sala de ultrassonografia. Além disso, houve ampliação das recepções e todos os ambientes estão climatizados, contando com instalações modernas e sofisticados para atender melhor a população.

No mesmo ato, o Prefeito Renato Brandão fez a entrega de uma nova ambulância adquirida através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Jorge Sola, ampliando assim a frota de ambulâncias do município, que totaliza 11 ambulâncias à disposição dos munícipes.

Na oportunidade foi entregue também à população um novo veículo para contribuir no trabalho de combate ao coronavírus, adquirido através de repasses do Ministério da Saúde, em virtude da pandemia.

Veja também