Blog do Eloilton Cajuhy

Quando entramos no espaço de um relacionamento, e investimos nele, muitas vezes nos vemos perdidos em sentimentos confusos, que parecem jogar contra nossa felicidade. Por que dói, quando desejo e me dedico à felicidade? Por que, mesmo com toda minha boa intenção, o que desejo não se materializa?
O amor é complexo e sua manifestação nos relacionamentos também. Todos estamos tentando fazer o nosso melhor, não de uma forma egoísta, mas por ser desta forma que nossa bússola interna se orienta. Esta é a linguagem que compreendemos em nosso interior.
E muitas vezes, o que nos move internamente é a defesa de um afeto interrompido, que imprime em nosso ser o medo de passar novamente pela ocasião onde uma dor aconteceu.
Outras vezes, o que nos move são histórias que ouvimos quando crianças, ou que vivenciamos a partir dos nossos pais. São muitas as lembranças que carregamos no corpo, impressas em nossa emoção, em relação aos nossos afetos. E eles nos acompanham diariamente, mesmo sem termos consciência disto.
By Ipê Roxo