Polícia Civil faz reconstituição do desaparecimento do menor Davi Lima em Itiúba/BA

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Diligência busca esclarecer desaparecimento ocorrido em Varzinha, zona rural, como parte das investigações do caso.

Blog do Eloilton Cajuhy

Garoto Davi Lima despareceu em 28 de março de 2021 no interior de Itiúba – Foto: Arquivo da família

Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil da Bahia e o Departamento de Polícia Técnica, dando sequência ao inquérito que apura o desaparecimento do menor Davi da Silva Lima em 28 de março de 2021, no Povoado de Varzinha, zona rural de Itiúba/BA, realizaram a reprodução simulada dos eventos ocorridos no dia do desaparecimento da criança.

Segundo informações da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, o evento contou com a participação de 36 policiais, entre peritos, delegados, investigadores e escrivães. A reprodução simulada, popularmente conhecida como reconstituição do crime, teve como objetivo encenar os fatos relacionados ao desaparecimento da criança, buscando esclarecer a dinâmica do ocorrido e formar convicções para a conclusão do inquérito.

No Código de Processo Penal, a reprodução simulada encontra respaldo no art. 7º, que estabelece: “Para verificar a possibilidade de haver a infração sido praticada de determinado modo, a autoridade policial poderá proceder à reprodução simulada dos fatos, desde que esta não contrarie a moralidade ou a ordem pública“.

A polícia ainda não divulgou o resultado da reconstituição. Tudo o que foi apurado hoje servirá para ajudar as forças de segurança a esclarecer o caso.

*Fotos: Divulgação Polícia Civil da Bahia

Veja também

Invejar é fácil!

Blog do Eloilton Cajuhy Qualquer um pode jogar as próprias frustrações sobre uma pessoa que aparenta ter a vida ideal. É muito