Polícia Civil de Bonfim comemora queda de 43% nos homicídios na área da 19ª Coorpin em 2025

Dados foram divulgados pela Polícia Civil da Bahia.

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Imagem Ilustrativa gerada por Inteligência Artificial (Meta IA)

A 19ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), sediada em Senhor do Bonfim, registrou uma expressiva redução de 43% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. O levantamento aponta que o número de homicídios caiu de 42 para 24 casos, o que representa um resultado positivo para a segurança pública em toda a região.

>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

De acordo com o relatório divulgado, todas as Delegacias Territoriais (DTs) sob responsabilidade da 19ª Coorpin apresentaram queda nos índices de homicídios, com destaque para as cidades de Cansanção, Nordestina e Antônio Gonçalves, que não registraram nenhum CVLI nos seis primeiros meses deste ano.

Confira os dados por cidade:

  • Senhor do Bonfim: redução de 37% (de 11 para 7 homicídios)
  • Campo Formoso: redução de 60% (de 5 para 2 homicídios)
  • Cansanção: redução de 100% (de 4 para zero homicídios)
  • Jaguarari: redução de 50% (de 2 para 1 homicídio)
  • Itiúba: redução de 25% (de 8 para 6 homicídios)
  • Antônio Gonçalves: redução de 100% (de 1 para zero homicídios)
  • Nordestina: manteve-se sem registro de homicídios em 2025
  • Ponto Novo: redução de 50% (de 4 para 2 homicídios)

Imagem Ilustrativa gerada por Inteligência Artificial (Meta IA)

A Polícia Civil atribui o resultado ao fortalecimento das investigações, integração com outras forças de segurança, intensificação de operações e ações de inteligência para coibir crimes graves.

Além da repressão, o trabalho preventivo e o apoio da população, por meio de denúncias anônimas, também têm sido fundamentais para os bons números, que colocam a 19ª Coorpin entre as coordenadorias com melhores indicadores de redução de homicídios na Bahia.

O Delegado Dr. Atílio Tércio ressaltou que o trabalho continuará firme para reduzir ainda mais os índices de violência letal na região. “Seguiremos atuando com responsabilidade e comprometimento para garantir mais tranquilidade para a sociedade”, destacou.

Veja também