Planserv deve ter preços revistos e outras mudanças nos próximos dias, diz Jerônimo

“Medidas de ajuste têm como objetivo garantir maior estabilidade e fortalecer o sistema no estado”, afirmou o governador

Por Raquel Franco e André Souza/Bahia.ba

Foto: Raquel Franco/Bahia.ba

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta sexta-feira (3) que o Planserv, plano de assistência à saúde dos servidores estaduais, passará por mudanças nos próximos dias. Segundo ele, a revisão dos preços e outras medidas de ajuste têm como objetivo garantir maior estabilidade e fortalecer o sistema no estado.

“Sentei nessa semana, três dias com o Planserv, com o secretário Rodrigo, com o secretário Maurício e Adolpho, para a gente encontrar uma saída. Mas é uma saída para fortalecer o Planserv. O Planserv é um plano forte. Nós sabemos que temos meio milhão de pessoas que usam o Planserv”, disse Jerônimo durante a entrega de veículos para as Policlínicas Regionais de Saúde.

O governador ressaltou que os principais desafios estão nos municípios do interior, onde há dificuldade em contratar serviços especializados. Segundo ele, pacientes de localidades mais distantes acabam se deslocando para Barreiras ou Salvador, o que sobrecarrega hospitais maiores.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

“Acaba superlotando. O que tem de demanda é rever os preços, os valores pagos, para a gente ter uma estabilidade de concorrência adequada. Mas existe também um ajuste que vamos fazer. Espero que nos próximos dias vocês possam receber qual é a intervenção que faremos para melhorar ainda mais o serviço do Planserv”, disse.

As alterações devem ser anunciadas em breve, mas Jerônimo não detalhou quais medidas, além da revisão de preços, serão adotadas. O governo afirma que o objetivo é ampliar a qualidade do atendimento sem comprometer a cobertura atual oferecida aos servidores estaduais e seus dependentes.

Veja também