PF faz buscas contra homem que pediu vaquinha nas redes para matar Lula

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mandados foram cumpridos em endereço no Espírito Santo, e alvo, segundo a polícia, admitiu ter feito postagem

Folha de S.Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante celebração dos 132 anos do Porto de Santos – Adriano Vizoni/Folhapress

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça (6) mandado de busca no endereço de um homem que divulgou em suas redes sociais uma vaquinha para assassinar o presidente Lula (PT). A ação foi batizada de operação Eco e investiga ameaça e incitação a crime contra o presidente da República.

Segundo a PF, a investigação foi iniciada após postagem em rede social “cujo teor aventa a arrecadação de fundos, fomentando a criação de uma vaquinha, com o intuito de pagar mercenário para atirar no Presidente da República”.

As diligências foram cumpridas pela PF no Espírito Santo na cidade de Aracruz (ES) e foram autorizadas pela 1ª Vara Federal de Linhares/ES.

A PF afirma em nota que o alvo da operação colaborou com os investigadores e admitiu as postagens nas redes sociais. “O nome da Operação Eco faz alusão à mitologia grega, especificamente a uma jovem que falava demais”, diz a PF.

Veja também

Decida amar, decida obedecer a Deus

Por Devocional Helio e Deise Peixoto Quando conhecemos o nosso Deus, conhecemos também o Seu amor, afinal, Deus e amor são sinônimos.