Pão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Artphotoclub

Nem só de pão vive o homem, ensinou Jesus. Há uma crença materialista enraizada no coração do ser humano que o faz convicto de que apenas doar o pão, por si só, é a salvação. Ledo engano. É necessário alimentar-se com o evangelho de Cristo.

A prática da caridade conduz o ser humano à reflexões, proporciona sentimentos bons, equilíbrio e paz, ou seja, estrutura a alma para vivenciar o amor ensinado por Jesus. A caridade é o meio pelo qual Deus utiliza para transformar os filhos, vez que é com trabalho edificante, desinteressado, voluntário e prestativo que o espírito consegue amar o semelhante.

O pão nosso de cada dia tem sabores diversos. A graça do material, o caráter do espiritual, das teorias, das práticas, do crescimento e da dignidade. O pão espiritual é mais saboroso, transcende a matéria, ilumina, esclarece, transforma, fortalece a moral e enobrece a alma.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo