Eles moravam em Jaú do Tocantins há 12 anos. Acidente que matou oito pessoas foi causado por um motorista bêbado, de acordo com a PRF
Por Yanca Cristina, Sylvester Carvalho, g1 Goiás

A família que morreu após um acidente na BR-153 estava indo para um aniversário em Campinorte, na região norte de Goiás, quando ocorreu a batida, na noite de sábado (20). A informação foi repassada pela prefeitura de Jaú do Tocantins (TO), onde moravam o pai e a mãe junto com os quatro filhos. Segundo a Polícia Rodoviária, outras duas pessoas também morreram.
A prefeitura informou que José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os quatro filhos, José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e Théo, de 3, planejavam comemorar o aniversário de um parente do comerciante, que é natural de Goiás, mas vivia no Tocantins há 12 anos.
De acordo com PRF, o motorista de uma caminhonete, de 46 anos, bateu na parte de trás do carro da família. O homem fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar e preso. Segundo a PM, ele apresentava sinais claros de embriaguez e o seu teste do bafômetro registrou 0,89 mg/L.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível localizar a defesa dele.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações acerca da investigação do acidente, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Conforme informado pela Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela BR, a batida ocorreu por volta das 18h50 no km 171. Após a colisão, houve interdição total da pista. Na manhã deste domingo (21), a rodovia já estava totalmente liberada para o tráfego.
A PRF informou que o carro da família seguia de Jaú do Tocantins para Campinorte quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Após a colisão, a condutora teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas.
A corporação informou que, com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.
Em seguida, o caminhão atingiu uma moto e tombou na pista. O motociclista e a passageira morreram no local, já o motorista do caminhão sofreu apenas lesões e recebeu atendimento no Hospital Municipal de Campinorte.
Ao g1, a prefeitura da cidade informou que o homem fraturou o joelho e foi encaminhado ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, para realizar mais exames.