Pacientes do TFD de Senhor Bonfim agora contam com novo micro-ônibus

O micro-ônibus já está rodando e garantindo mais comodidade, segurança e acessibilidade aos pacientes que precisam de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O veículo tem 24 poltronas e custou R$ 295 mil. A aquisição é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Valmir Assunção.

A secretária de Saúde, Angeli Matos, lembra que no início do governo recebeu, da gestão anterior, apenas um micro-ônibus sem condições de uso e destaca o empenho da atual administração para adquirir novos veículos para o TFD.

“A gestão do prefeito Carlos Brasileiro e José Antônio encontrou apenas um ônibus em condições deploráveis deixado pelo governo passado, e que foi totalmente reformado. Essa nova conquista mostra o esforço da gestão para oferecer melhor atendimento aos nossos pacientes que necessitam do TFD”, lembra Angeli.

Atualmente, os usuários do TFD contam com dois micro-ônibus, um veiculo Renault Master – estilo furgão – e duas ambulâncias modelo Saveiro . Além disso, a prefeitura disponibiliza transporte para criança portadora de microcefalia (e acompanhante), realizar tratamento na capital do estado.

Seu Adailton Antônio viaja toda semana para fazer tratamento em Juazeiro. Ele aprovou o novo veículo adquirido pela prefeitura de Senhor do Bonfim. “Gostei! É novo, confortável e garante a segurança de uma viagem tranquila”, enfatiza Adailton.

A secretária de Saúde ainda destacou que os pacientes da zona rural que precisam fazer tratamento de hemodiálise na sede do município, estão sendo transportados em veículos locados pela prefeitura. Para utilizar o serviço TFD, o paciente precisa ter procedimentos agendados previamente, na Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA

Veja também

Confiar mesmo sem entender

Quando a visão é limitada, a fé nos lembra que Deus vê o todo Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >>