Paciente grávida perde o bebê e passa por cirurgia após ambulância do Samu de Bonfim capotar na BR-407

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mulher de 39 anos permanece internada em um hospital de Petrolina-PE.

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução / Redes sociais

A gestante que sofreu acidente enquanto era levada de Senhor do Bonfim para Petrolina-PE, no último domingo (28), em uma ambulância do Samu, perdeu o bebê nesta segunda-feira (29). A informação é do Portal Spy. O acidente aconteceu na BR-407 entre os distritos de Juremal e Massaroca, em Juazeiro.

De acordo com o portal, a ambulância capotou por cerca de quatro vezes após um suposto estouro de pneu. Tanto a gestante quanto o motorista foram encaminhados para observação em uma unidade de saúde em Petrolina.

No veículo estavam outras três pessoas, dois profissionais e uma acompanhante. Ambos passam bem.

Segundo informações de familiares, repassadas para a reportagem do Portal Spy, a grávida, de 39 anos, sofreu graves ferimentos, incluindo uma perfuração no pulmão e ferimentos no pescoço e na cabeça. Infelizmente, na segunda-feira, ela perdeu seu bebê, que estava entre 7 e 8 meses.

A paciente permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já passou por uma cirurgia, com outra planejada. O motorista também teria sofrido ferimentos na cabeça e seu estado de saúde não foi divulgado.

Ainda em contato com o Portal Spy, familiares da gestante expressaram sua frustração com a assistência prestada pela prefeitura de Senhor do Bonfim, de onde a paciente estava sendo transportada com destino à cidade pernambucana. Eles alegam que a paciente estava se deslocando apenas para realizar exames médicos e que a assistência adequada após o acidente não foi fornecida.

Em uma primeira resposta, a prefeitura afirmou que a ambulância estava em perfeitas condições. Em nota, divulgada na tarde desta terça-feira, 30, a prefeitura nega a versão dos familiares da paciente, afirmando que ofereceu assistência à gestante e sua acompanhante.

Veja também

Luto: Morre D. Iracema Peixinho

Blog do Eloilton Cajuhy Morreu nesta quarta-feira, 17 de abril, Dona Iracema Sampaio de Almeida Peixinho. Familiares informam que o velório vai