Oportunidades: Anac vai abrir concurso público com 70 vagas e salário de R$ 16.413

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

As vagas estão distribuídas em três áreas de atuação.

Por A Tarde

As inscrições estarão abertas de 13 de dezembro de 2023 a 4 de janeiro – Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nesta sexta-feira, 8, o edital do concurso com 70 vagas para o cargo de especialista em Regulação de Aviação Civil, com remuneração de R$ 16.413,35.

As oportunidades estão distribuídas em três áreas de atuação: são 25 para profissionais em qualquer área de formação acrescida de licença de piloto(a) de avião ou helicóptero, 25 para engenheiros(as) e 20 para profissionais de qualquer segmento de formação. Para compor o cadastro de reserva, serão classificados 246 candidatos ao todo. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% às pessoas negras.

As inscrições estarão abertas de 13 de dezembro de 2023 a 4 de janeiro e os interessados devem acessar o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição executora do certame.

Os convocados serão lotados a critério da Administração, no Distrito Federal ou em São Paulo. A seleção abrange duas etapas. Na primeira, haverá a aplicação das provas objetiva e discursiva, prevista para o dia 3 de março de 2024, e a avaliação de títulos. A segunda e última fase é a realização de um curso de formação com até 160 horas de duração, divididas em aulas online e presenciais, em Brasília (DF), no mês estimado de agosto de 2024.

Veja também

Luto: Morre D. Iracema Peixinho

Blog do Eloilton Cajuhy Morreu nesta quarta-feira, 17 de abril, Dona Iracema Sampaio de Almeida Peixinho. Familiares informam que o velório vai