E assim chegamos ao dia 23 de junho. Uma data mágica para os verdadeiros amantes das festas juninas de Senhor do Bonfim. Um sorriso se abre no semblante de cada bonfinense, acostumado a mostrar para todos que nos visitam, que assim é o nosso coração e a nossa alma: abertos a todos aqueles que vêm à nossa cidade compartilhar da nossa maior festa.
Mesmo com o país enfrentando uma forte crise, trazendo um pouco de desânimo ao nosso povo, mesmo com tantos problemas vivenciados por este município, em decorrência de um governo municipal inoperante, nossa gente joga tudo pro alto, ergue a cabeça e, em casa ou nas ruas, vai dar vivas a São João até o dia amanhecer.
Sim, porque hoje, como diz o poeta bonfinense Luiz Moreira, em sua música “Chegou São João”, gravada na década de 80 pelo saudoso Negrão dos 8 Baixos, “a minha cidade toda se ilumina, há um show de fogos em cada esquina, é festa de cores, de fogo e emoção, que coisa bonita, é grande a alegria, chegou são joão”. E estes versos de Luiz Moreira traduzem muito bem o sentimento que o bonfinense carrega em relação a essa festa.
Vamos esquecer os dissabores. Joguemos de lado as decepções. Um bom São João agora, nos revigora para continuarmos o ano em paz e em alto astral. Vamos fazer desta cidade um grande arraial, pois, afinal…
O POVO É QUEM FAZ O SÃO JOÃO!
*Eloilton Cajuhy – DRT 3621