
Uma operação conjunta da Cipe Litoral Norte, Cipe Caatinga e Ceto do 6° BPM, em Senhor do Bonfim, terminou com a apreensão de armas e drogas, e dois mortos, nesta quarta-feira (13).
Os policiais tentavam cumprir mandado de prisão, e numa abordagem no bairro Alto da Rainha, o indivíduo resistiu a voz de prisão efetuando disparos de arma de fogo em direção da polícia. Ele foi alvejado e, na sequência, socorrido até a UPA 24h, mas não resistiu e morreu.
De acordo com a polícia, o homem é suspeito de ser o líder de uma facção criminosa conhecida como BDM (bonde do maluco), com atuação na área de Catu, Pojuca, Araçás, Itanagra e, no sertão baiano, nas regiões de senhor do Bonfim, Várzea da roça, Ponto Novo e Filadélfia.
Ainda no Alto da Rainha, os policiais abordaram outro elemento apontado como integrante da facção do homem que veio a óbito. Segundo a polícia, o indivíduo foi abordado no momento em que traficava drogas e também recebeu os policiais a bala. Ele também foi atingido, e morreu após ser socorrido para a UPA.
Com os elementos a polícia apreendeu:
- 02 revólveres cal. 38
- 06 munições deflagradas
- 02 munições picotadas
- 03 munições intactas
- 08 munições cal. intactas
- 03 munições de cal. 40
- porções de maconha
- porções de crack
- porções de cocaína
- uma corrente dourada
- 46 reais em dinheiro
- 01 peruca feminina
- documentos diversos e cartões bancários
- 01 veículo fiat uno, cor preta, licença de Catu-Ba.