Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)
Este versículo é muito conhecido. Ele fala de um cuidado essencial que devemos ter permanentemente: guardar o coração.
O coração é um dos órgãos vitais do nosso corpo, mas é muito citado na Bíblia por traduzir o que está no nosso interior. Se a falta de perdão, o orgulho, a incredulidade, a imoralidade, o egoísmo, a avareza, a inveja, a idolatria ou qualquer outro sentimento ou espírito maligno se instalar completamente no nosso coração, estaremos liquidados, pois ele contaminará todo o nosso ser e nos afastará de Deus, mesmo que não percebamos em um primeiro momento.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
Muitas vezes, podemos achar que o nosso coração está limpo. A verdade é que nem sempre temos uma consciência apurada do que guardamos dentro de nós. Podemos até mesmo fingir para nós mesmos que nada está acontecendo, mas, como filhos de Deus, temos total condição de decidir pelo processo de cura da nossa alma.
Precisamos encarar de frente o que alimentamos no nosso coração e, para isso, é necessário que façamos um check-up nele de tempos em tempos – até de forma preventiva -, pois o mais importante é estarmos em paz com Deus, com os outros e com nós mesmos.
Se você não tem este hábito, faça uma análise sincera do seu interior. Peça a Deus que te mostre se há algo prejudicial e oculto que tem passado despercebido nos seus relacionamentos, no seu dia a dia, na sua vida em geral.
Deus tem planos maravilhosos para você, mas a destruição de alguém pode começar com algo muito pequeno, escondido no coração e, depois, se alastrar, causando um grande estrago. Não permita que isso aconteça! Guarde o seu coração de todo o mal e viva de forma abundante na presença de Deus!
Helio e Deise Peixoto
 
								












