O atual momento do Brasil na visão de um bonfinense

*Por Márcio Cerqueira

Hoje, quando acordei, fui assistir ao noticiário e, como sempre, a noticia principal foi sobre corrupção. A maioria delas por parte dos políticos, onde 99% dos partidos estão incluídos, sujos nessa lama podre que eles mesmos criaram e nela estão afundando o nosso Brasil. É incrível o candidato ser eleito pelo povo para representá-lo e se corromper descaradamente com fraudes. É tanto dinheiro, que eu acho que, se ele morrer e nascer novamente, não vai gastar tudo o que foi roubado.

E comecei a refletir… Me veio essa pergunta: Será que nosso país tem jeito? Acho até que alguns irão falar que é mais fácil “boi voar” do que o Brasil mudar. Porém, a esperança é a última que morre e eu creio que nosso país tenha jeito sim. Para isso, precisamos de uma união, esquecer interesses partidários, pensarmos juntos e agirmos juntos. Nós somos os únicos que podemos mudar o Brasil.

Chega de ficarmos brigando com vizinhos e colegas de trabalho, defendendo quem roubou nosso país. Vamos brigar, sim, para tirá-los de lá. Vamos mostrar nossa revolta. “Errar uma vez é humano. Agora permanecer no erro é burrice”. Sejamos mais conscientes na hora de escolhermos nossos candidatos. Procurem ver esses canalhas que estão no poder acabando com nossos direitos, conquistados com muita luta, e sugando nossas riquezas.

No próximo ano teremos eleição e espero que possamos dar uma resposta digna a esses bandidos, porque mesmo achando que nosso Brasil não tenha jeito, precisamos fazer nossa parte.

*Márcio Cerqueira
Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia

Veja também