Maratonista terminou na terceira colocação
Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

O atleta baiano Fábio Jesus, natural de Monte Santo, município que integra a região do sisal, foi o melhor brasileiro do pelotão masculino na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Ele garantiu a terceira colocação geral ao completar os 15 quilômetros da prova em 45 minutos e 6 segundos.
Após subir ao pódio na edição histórica da corrida, realizada neste dia 31 de dezembro, Fábio aproveitou a visibilidade para chamar atenção para a falta de investimento no atletismo brasileiro. O desabafo ocorreu logo após a conquista, destacando as dificuldades enfrentadas por atletas que dependem do esporte para seguir em alto rendimento.
A trajetória de Fábio Jesus começou ainda na adolescência, em Monte Santo. Na cidade, ele treinava de forma simples, correndo descalço, e ganhou destaque aos 14 anos ao conquistar o título da Corrida da Paz. A primeira participação na São Silvestre aconteceu em 2019, quando ainda não vivia exclusivamente do atletismo, e já naquela edição foi o melhor brasileiro da prova.
Desde 2022, Fábio passou a se dedicar integralmente ao esporte e, desde então, acumula resultados expressivos no cenário nacional e internacional. Entre as principais conquistas estão o bicampeonato da Volta da Pampulha, em 2023 e 2024, o título sul-americano de Meia Maratona em 2024 e a Copa Brasil de Cross Country em 2025.

*Com informações do g1 e Portal Interior da Bahia












