‘Na cara para estragar o velório’; PM afasta 2 policiais após tapa e arma no rosto em abordagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Em vídeo, PM ameaça homem durante ação ocorrida na Vila Ema, na zona leste da capital paulista

Por Folha de S.Paulo

Frame de vídeo que mostra abordagem de policial – Reprodução

Dois policiais militares foram afastados do serviço na rua após um deles dar um tapa na cara de um homem e encostar uma arma no rosto dele durante uma abordagem.

O caso ocorreu na Vila Ema, na zona leste de São Paulo. Um vídeo mostra um PM xingando o homem abordado. “Você já me conhece e sabe como o bagulho funciona, beleza? Você quer tomar na cara pra lembrar que você é moleque?”

Em seguida, o agente diz que conseguiu obter informações sobre o homem. Após uma resposta inaudível no vídeo, o PM bate no rosto do abordado, que se desequilibra. “Eu já falei que não gosto de mentiroso”, diz o policial, que volta a perguntar quem mais estaria no “movimento” com ele.

O homem diz que “um menor estava trampando aí” e que ele teria achado drogas, mas que não sabia das circunstâncias.

Em seguida, o PM se vira para outro agente e diz “pega a arma lá que eu vou matar ele”. Chamando o abordado de moleque, aponta a arma e diz “tem que ser na cara para estragar o velório”. “Vai querer trocar ideia ou vou ter que te lembrar quem eu sou?”, diz o agente.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo diz que a abordagem não condiz com os protocolos da Polícia Militar.

“Os dois policiais envolvidos na ocorrência foram afastados nesta quarta-feira (26), passando a cumprir expediente administrativo. Os agentes serão ouvidos na Corregedoria da PM, como parte do Inquérito Policial Militar que foi instaurado para apurar o caso”.

Veja também