Drª Cecília conquistou muito prestígio junto à classe trabalhadora em toda região
Blog do Eloilton Cajuhy – BEC
Atualizado em 31 de agosto de 2025, às 19h25

A cidade de Itiúba está de luto. Morreu neste domingo (31), aos 79 anos, a ex-prefeita Cecília Petrina de Carvalho. Ela estava em Salvador, onde recebia cuidados médicos após apresentar alterações nos membros inferiores nos últimos dias.
Cecília foi encaminhada para a capital baiana, onde permaneceu internada, mas infelizmente não resistiu e faleceu na tarde deste domingo.
>> Clique aqui e seja membro do canal do BEC no WhatsApp
Figura de destaque na política itiubense, Cecília Petrina marcou sua trajetória pública pela atuação firme em defesa do município e por ter sido a primeira mulher a comandar a Prefeitura de Itiúba.
Religiosa, Cecília construiu uma sólida carreira política, sendo candidata a deputada federal e estadual e, apesar de não obter êxito nas vezes que disputou, se consagrou como prefeita de Itiúba por 3 mandatos.
Como advogada, atuou em defesa de pequenos proprietários rurais que lutavam por terra e pão. Este é um dos maiores legados de Drª Cecília Petrina: ajudar os menos favorecidos. Não a toa conquistou muito prestígio junto à classe trabalhadora, não só em Itiúba, mas em toda região.
O velório começará nesta segunda-feira, 1º de setembro, a partir das 02h da madrugada, em sua residência na cidade de Itiúba. Às 11h segue para a Câmara Municipal e o sepultamento será na terça-feira (02), às 10h, no cemitério local.

Com informações do Blog Ivan Silva Notícias. Adaptação Eloilton Cajuhy