Morre afogado o ex-deputado Padre Joel

Como padre, ele atuou na cidade de Antonio Gonçalves e realizou importante trabalho junto às comunidades quilombolas da nossa região

Padre-JoelPor volta das 17h30 deste sábado, (13), uma notícia chocou a cidade de Teixeira de Freitas e toda a Bahia. A morte do Padre e ex-deputado Joel Valentim da Silva, 56 anos de idade. Ele estava em um momento de lazer com amigos na Fazenda Piatã, tomando banho no Rio Itanhém, interior daquele município, quando passou mal e pediu por socorro.

Quando todos correram para socorrê-lo, o padre já não foi mais visto. Então, buscas foram realizadas e, momentos depois, o corpo de padre Joel foi encontrado em um “poço” por um mergulhador que mora próximo ao local.

Após terem localizado o corpo e tentado reanimá-lo, os amigos acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição da 87ª CIPM se deslocou até o Rio Itanhém, onde confirmou o fato e preservou o local. Como o local onde aconteceu o fato é de difícil acesso, os militares tiveram trabalho para acionar a Polícia Civil. O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, sob o comando do Coordenador Paulo Roberto Libório, fez a remoção do corpo. O IML de Teixeira de Freitas fez a necropsia e deverá expedir laudo com a causa da morte, já que a suspeita é que o padre tenha sofrido um infarto.

Joel Valentim da Silva, sacerdote e teólogo, nasceu no dia 09 de Novembro de 1959, em Bandeirantes/PR. Além de líder espiritual, seguiu a vida política onde foi suplente de Deputado Estadual pelo PSDC, de 2003-2007 e efetivou-se em Janeiro de 2005. Além disso foi Secretário de Meio Ambiente e Secretário de Saúde.

Ele também atuou com padre na Paróquia de Antonio Gonçalves, na microrregião de Senhor do Bonfim, e realizou importante trabalho junto às comunidades quilombolas da nossa região.

*Por Rafael Vedra/Liberdadenews – Adaptação Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Veja também