Médico e senador alertam sobre informações falsas envolvendo o coronavírus

Rodrigo Rezende / Rádio Senado

Frank Peters/stockphotos/direitos reservados

As informações falsas são um dos desafios no combate ao coronavírus. O médico Alexandre Cunha afirma que não existe fórmula mágica para o combate ao vírus, conforme disseminado em muitas informações compartilhadas nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens.

“Todos aqueles vídeos de pessoas caindo na rua, desmaiando, ou relacionando a hábitos alimentares não procedem. São todos ‘fake’. Não devem ser compartilhados, então, é tudo especulativo. As medidas são as medidas de higiene padrão e não existe nenhuma fórmula mágica ou caseira, uma vitamina ou chá que tenha que se tomar. São as medidas de higiene preconizadas”, disse Alexandre.

O presidente da CPMI das Fake News, senador Ângelo Coronel, do PSD da Bahia, defendeu uma punição dura para os propagadores de mentiras:

“Temos que nos aprofundar bastante para punir com cadeia esses bandidos que estão atuando na rede para tentar levar notícia falsa às pessoas. Agora são notícias falas do Coronavírus, como já teve sobre as vacinas, isso é um absurdo, isso é um marginal. Esse tipo de marginal não pode ficar solto aí, a mercê de achar que a rede, o anonimato, nada pode acontecer com ele”, afirmou Coronel.

Para obter informações oficiais sobre o coronavírus, acesse o site do ministério da saúde: saúde.gov.br ou registre em seu smartphone o whatsapp do Ministério: 61 – 9938-0031.

Veja também

A doçura que encanta a alma

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Vivemos em um tempo em que a beleza é exaltada como um troféu. Redes sociais,