Mais um vexame: Vitória é eliminado da Copa do Brasil em pleno Barradão

Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias
Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias

Já virou rotina. Pela terceira vez na temporada, o Vitória foi desclassificado de uma competição dentro do Barradão. Desta vez, o Leão sucumbiu diante do ASA, ao empatar em 2 a 2, nesta terça-feira (19), e dar adeus à Copa do Brasil.

Agora, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira foca suas atenções na Série B. Na sexta-feira (22), o compromisso é contra o Bragantino, no mesmo local, pela terceira rodada do Brasileiro da 2ª Divisão.

Em crise desde os primeiros meses do ano, com eliminações no Campeonato Baiano, Nordestão e até renúncia de presidente, o Vitória entrou em campo com o objetivo de embalar uma sequência de resultados positivos para cessar esse momento turbulento.

Os visitantes tomaram a iniciativa logo no primeiro minuto. Em boa jogada pela direita, Jorginho arriscou de muito longe, mas a bola foi para fora. Após a primeira investida do ASA, o jogo ficou morno. As duas equipes se estudaram bastante e pouco chegaram ao setor ofensivo.

Aos 14, Gabriel descolou ótimo passe para Elton. O atacante tinha ótimas condições dentro da área, mas tropeçou e perdeu uma boa oportunidade. O ASA teve uma boa chance aos 27. Valdanes pegou bola na entrada da área e arriscou para o gol, mas a bola passou pela linha de fundo.

Aos 33, Escudero lançou para a área, a defesa do ASA se atrapalhou e a bola sobrou com Diego Renan.  O lateral Rubro-negro bateu para o gol, a bola passou pelo goleiro Pedro Henrique e Didira evitou o gol com o braço. O juiz não percebeu a infração e mandou seguir o jogo.

Dois minutos depois do lance, Gabriel partiu para cima da marcação, abriu para a direita e chutou para o gol e a bola foi para fora.

O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 e esse resultado dava a vaga para o Vitória. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira não realizou nenhuma mudança no intervalo.

No primeiro lance de ataque do segundo tempo, Vander invadiu a área e foi derrubado por Lucas. Desta vez, o árbitro estava atento e assinalou a penalidade.  Escudero cobrou com categoria e mandou para o fundo das redes.

Após levar o gol, o ASA não se abateu e foi para cima do Vitória. Aos sete, em cobrança de falta ensaiada, Didira deu um toquinho, Marcos Antônio passou da bola e Rayro disparou o chute. A bola ainda desviou em Ednei e tirou Fernando Miguel do lance.

Aos 19, após bate-rebate, Valdenes chegou na bola mais rápido do que Diego Renan e foi derrubado pelo lateral. O árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti.  Didira bateu com muita tranquilidade e anotou o tento.

Atrás do placar, o técnico Claudinei Oliveira sacou Elton e colocou Rhayner em campo. Mas a mudança não surtiu efeito. Visivelmente nervoso, o time Rubro-negro tinha dificuldades para penetrar na área do ASA.

Aos 42, Rhayner driblou o goleiro e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti. Escudero cobrou mais uma vez e converteu a penalidade. Mas, ficou nisso: Vitória 2 x 2 ASA, e o rubro negro eliminado da Copa do Brasil.

*Bahia Notícias / Adaptação Eloilton Cajuhy – DRT 3621

Veja também

O perdão como autopreservação

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Perdoar em silêncio e seguir sem olhar para trás não é raiva, nem mágoa — é