LUTO: Bonfim perde Vavá Meló

vavá-melóNossa cultura mais pobre. Faleceu por volta das 4h30 da madrugada de hoje (12), no Hospital Dr. Paulo Hilarião, aqui em Senhor do Bonfim, o empresario aposentado Florisvaldo Queiroz de Carvalho, popularmente conhecido por Vavá Meló. Ele tinha 93 anos.

Vavá Meló foi um dos fundadores da Casa Carvalho, antiga loja de material de construção e ferragens de nossa cidade. Nos últimos anos se destacou também na cultura e nas artes, ao reproduzir, em vidro, prédios antigos de Senhor do Bonfim. Em seu atelier, na sua própria residência, poderíamos apreciar verdadeiras obras de arte. Seu trabalho também foi mostrado em diversas exposições artísticas e culturais de nossa cidade.

“Ele começou a fazer as miniaturas em 1977, aos 54 anos como um hobby, para fugir da vida monótona após ter adquirido a aposentadoria por idade e abandonado a vida de comerciante. Aprendeu a técnica sozinho e começou a produzir as peças transformando pequenos pedaços de vidro em réplicas perfeitas, com uma rapidez impressionante. Em apenas oito dias construiu a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim uma de suas maiores peças”, afirma Lorena Santiago no site Multi Ciência.

seu vavá1
Foto: Lorena Santiago.

Florisvaldo Queiroz era irmão do saudoso ex-prefeito de Bonfim, Antonio Joaquim Queiroz de Carvalho (Antoninho Carvalho), já falecido, que governou Senhor do Bonfim de 1978 a 1982.

O corpo de Vavá Meló esta sendo velando no Memorial Vila Nova e será sepultado logo mais às 16h30 no cemitério São Lazaro, no Alto da Maravilha.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Veja também