*Por História Esquecida

Julia Adams foi fotografada durante as gravações do filme O Monstro da Lagoa Negra, de 1954. Esse filme foi um grande sucesso nas sessões em 3D, uma moda no início da década de 1950 nos Estados Unidos. A história do filme se passa aqui, na Amazônia brasileira, porém foi totalmente gravado na Califórnia.
A fantasia tornava impossível o ator que interpretava a criatura, Ben Chapman, sentar-se durante as 14 horas de cada dia em que ele a usava e superaquecia facilmente. Devido a essas dificuldades, Chapman costumava ficar no lago dos fundos do estúdio, frequentemente pedindo para ser lavado com mangueira. Ele também não conseguia enxergar muito bem enquanto usava o capacete, o que o levou a raspar a cabeça de Julie Adams contra a parede ao carregá-la nas cenas da gruta.
No roteiro o pesquisador Carl Maia fotografa o que parece ser a nadadeira de um anfíbio possivelmente extinto. Carl viaja para mostrar sua descoberta e obter apoio financeiro, mas ao retornar com outros pesquisadores, descobre que dois funcionários deles foram mortos. Eles rumam para a Lagoa Negra, onde acham uma misteriosa criatura anfíbia, que pode ser o elo perdido entre duas espécies – uma aquática e outra terrestre.
*História Esquecida é uma página do Facebook