Caso aconteceu na cidade de Senhor do Bonfim. Suspeito alegou que praticou crime por vingança, porque foi ameaçado de morte pelo sogro.
Por g1 BA e TV São Francisco

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de forjar o próprio sequestro para incriminar o sogro, na cidade de Senhor do Bonfim. Segundo a Polícia Civil, o homem teria ameaçado o rapaz de morte após encontrar um vídeo íntimo feito pelo suspeito e a filha dele nas redes sociais.
De acordo com a polícia, Guilherme Graceno dos Santos procurou a delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência, na quarta-feira (9). Durante o depoimento, ele disse que tinha sido libertado de um cativeiro, onde estava há cerca de cinco dias.
Ainda de acordo com o suspeito, ele teria sido sequestrado por homens armados no Centro da cidade, ficou amarrado no local sob a mira de armas de fogo e somente na quarta-feira teria sido libertado pela namorada.
Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias
Após o depoimento, a polícia iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos no crime. No entanto, ao chegar em uma casa abandonada, no distrito de Quicé, apontada como o cativeiro, a polícia não encontrou sinais de habitação recente.
Além disso, Guilherme Graceno aparentava estar bem nutrido, hidratado e orientado emocionalmente, ao contrário do que ocorre com a maioria das pessoas que são sequestradas.
A Polícia Civil informou que o jovem foi ouvido mais uma vez e confessou que inventou o crime por vingança. A família do suspeito chegou a registrar um boletim de ocorrência por causa do desaparecimento dele na segunda-feira (7), e fez divulgações nas redes sociais.
O jovem vai responder pelo crime de denunciação caluniosa.
Em nota, a defesa de Guilherme Graceno disse que acompanha as investigações e que todos os esclarecimentos serão realizados nos autos do processo, em momento oportuno.