Jovem é morto a tiros cerca de cinco minutos após pagar fiança e ser liberado de delegacia

Crime aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Vítima tentou fugir, mas foi morta por quatro homens

Por g1 BA e TV Santa Cruz

Jovem é morto a tiros cerca de cinco minutos após pagar fiança e ser liberado de delegacia na Bahia — Foto: Site Bahia Extremo Sul

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros cerca de cinco minutos depois de ser liberado após pagar a fiança na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (3) e foi flagrado por uma câmera de segurança.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Felipe Alves Santos. A execução aconteceu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas.

>> Clique aqui e seja membro do canal do BEC no WhatsApp

De acordo com a polícia, Felipe Alves tinha sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido. Após o pagamento da fiança arbitrada no valor de R$ 5 mil, ele deixou a unidade policial acompanhado da mãe, do padrasto e de outros familiares, em um carro azul.

Segundo relatos iniciais, a vítima percebeu que eles estavam sendo seguidos por outro veículo o que motivou uma manobra na rotatória próxima ao Posto Pioneiro. No entanto, os suspeitos interceptaram o veículo da família, batendo lateralmente e forçando sua parada.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que, ao menos, quatro homens desceram do veículo e iniciaram uma perseguição a Felipe, que tentou fugir pela porta traseira. Ele foi atingido por disparos nas costas e caiu no chão. As imagens ainda mostram que o jovem recebeu vários tiros na cabeça.

A polícia informou que Felipe Alves Santos era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e suspeito de participação em homicídios, especialmente na região do bairro Castelinho. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas, em represália à sua atuação no crime, supostamente praticado por membros de uma facção rival.

O crime é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, que tenta identificar os autores da execução.

Veja também

Quando seu apoio vira esperança

Espalhe amor, colha gratidão Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Qual a diferença que você faz na vida das pessoas? Nós deixamos