Jerônimo analisa relatórios da equipe de transição; governador eleito indica que deve optar por reforma administrativa

Governador da Bahia a partir de 2023, Jerônimo discutiu relatório com o vice Geraldo Júnior, com o senador Otto Alencar, com o secretário Luiz Caetano e com o presidente do PT Éden Valadares.

Por Eric Luis Carvalho, g1 BA — Salvador

Jerônimo analisa relatórios da equipe de transição — Foto: Divulgação

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, analisou, nesta quinta-feira (17), os relatórios e diagnósticos que estão sendo elaborados pelos demais integrantes da comissão de transição do governo do estado e pelos subgrupos temáticos.

A análise foi feita ao lado do vice governador eleito, Geraldo Júnior, que, junto com Jerônimo, também coordena o grupo de transição.

Jerônimo, que na semana passada chegou a afirmar que ainda não havia martelo batido sobre uma possível reforma administrativa, deu indícios de que o projeto de lei com as mudanças na estrutura governamental deve mesmo ser enviado para a Assembleia Legislativa do Estado (ALBA).

“Estamos acompanhando de perto, orientando a equipe e avaliando o que está sendo produzindo para fazer o desenho da reforma administrativa que será encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador Rui Costa”, afirmou Jerônimo.

A expectativa é que a proposta de reforma seja concluída até o fim deste mês de novembro. “Vamos ajustar o que for preciso com o objetivo de cumprirmos os compromissos que assumimos com os baianos e baianas em nosso programa de governo participativo”, disse.

No último 10, em entrevista exclusiva ao g1, ele disse que conversou com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, durante a estadia deste na Bahia, logo após as eleições, e que a ideia é que o governo baiano tenha uma estrutura que possa se assemelhar à estrutura federal.

Jerônimo analisa relatórios da equipe de transição — Foto: Divulgação

Veja também

O sentido que o tempo revela

Nem tudo precisa ser entendido agora — algumas respostas chegam com o tempo Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >> Siga