Ivete Sangalo e mais famosos lamentam morte do médium Divaldo Franco aos 98 anos

Causa do falecimento do baiano, aos 98 anos, em Salvador, não foi divulgada. Em novembro de 2024, ele foi diagnosticado com câncer na bexiga.

Por gshow — São Paulo

Foto: Divulgação

A morte de Divaldo Franco, na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos, comoveu anônimos e famosos – entre os quais Ivete Sangalo, Beth Goulart e Marcos Veras – que admiravam o trabalho do médium e escritor. A notícia foi compartilhada nas redes sociais da Mansão do Caminho, sem especificar a causa do falecimento dele.

“Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco. Ele dedicou sua vida à causa espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo”, diz trecho do comunicado sobre o médium, que teve a vida retratada no longa “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, lançado em 2019.

O velório será realizado das 9h às 20h, desta quarta-feira (14), no ginásio da Mansão do Caminho, obra assistencial fundada por Divaldo e pelo amigo dele Nilson de Souza Pereira (1924-2013), em 1952. O sepultamento ocorrerá no dia seguinte, às 10h, no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.

>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Em novembro foi informado na web que após ser internado para investigar a causa de um desconforto urinário, Divaldo foi diagnosticado com câncer na bexiga. “O tumor é pequeno e encontra-se localizado. O tratamento adequado foi iniciado para que o problema seja solucionado”, dizia nota divulgada à época.

Médium Divaldo Franco — Foto: Reprodução/TV Bahia

Veja mensagens de famosos lamentando a morte do médium Divaldo Franco:

Famosos lamentam morte de Divaldo Franco — Foto: Instagram

Veja também