Intérprete de vários personagens de sucesso, ator Tato Gabus Mendes chega aos 70 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Por Wikipédia

Luís Otávio “Tato” Gabus Mendes nasceu em São Paulo, em 22 de dezembro de 1952. O ator faz parte de uma família de grandes artistas. Ele é filho do falecido autor de telenovelas Cassiano Gabus Mendes e da ex-atriz Elenita Sánchez Blanco. Seu irmão mais novo, Cássio Gabus Mendes, também é ator. Seu avô paterno, Otávio Gabus Mendes, era crítico, radialista, ator, roteirista e diretor de cinema.

Sua estreia na televisão foi na novela Ti Ti Ti2, autoria de seu pai, interpretando Alex. Depois fez a versão original de Sinhá Moça (1986), como José. Mais tarde trabalharia nas novelas de seu pai, como Brega & Chique (1987), como Maurício e Que Rei Sou Eu? (1989), como Pichot/Lucien, sendo este seu primeiro papel de maior impacto e repercussão, fazendo par com Cláudia Abreu (Juliette).

Em seguida, emplacou outros trabalhos, como Perigosas Peruas (1992), como o atrapalhado Paulinho Pamonha e O Mapa da Mina (1993), como Raul Gouveia. Além dessas novelas, fez Fera Radical (1988), como Paxá, e Mico Preto (1990), como Adolfo.

Veja também