Inauguração do Museu de Medicina Ancestral Indígena da BA e da primeira Faculdade Indígena Tupi-Guarani acontece nesta sexta em Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Evento histórico destaca a integração de saberes ancestrais com práticas modernas de saúde

Por Blog do Eloilton Cajuhy

Inauguração do Museu de Medicina Ancestral Indígena da BA e da primeira Faculdade Indígena Tupi-Guarani acontece nesta sexta em Senhor do Bonfim

Senhor do Bonfim está sendo palco de um evento histórico nesta sexta-feira (8), das 8h às 17h, com a inauguração do primeiro Museu de Medicina Ancestral Indígena da Bahia e da sede da 1ª Faculdade Indígena Tupi-Guarani a nível mundial. O evento ocorre na Rua Carlos Drummond, 378, no bairro Alto da Maravilha.

O Dr. H.C. Awapó Melo, especialista em Terapias Integrativas Indígenas, conduz atividades que têm como base a Medicina Integrativa, um conceito que busca tratar o ser humano de maneira holística, considerando Corpo, Mente e Espírito, em harmonia com o ambiente. Este método vem ganhando reconhecimento internacional por seu potencial no tratamento de diversas enfermidades.

O museu e a faculdade visam preservar e divulgar o vasto conhecimento medicinal indígena, além de promover práticas que integram saberes ancestrais com abordagens contemporâneas de saúde. Com uma programação diversificada, a inauguração é aberta ao público e promete oferecer uma experiência única de aprendizado e conexão com a cultura indígena.

Ao participar desse marco cultural, o visitante conhece mais sobre a riqueza da medicina ancestral indígena.

Veja também