Idoso de 77 anos tem o olho arrancado e o rosto desfigurado a facadas pelo neto no litoral de SP

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Vítima foi socorrida e levada em estado grave ao pronto-socorro da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, onde permaneceu internada.

Por g1 Santos

Idoso, de 77 anos, foi esfaqueado pelo neto, no bairro Aparecida, em Santos (SP) — Foto: Carlos Cruz/Canal5WebTV

Um idoso, de 77 anos, teve o olho arrancado e o rosto desfigurado a facadas pelo neto, de 18, dentro do próprio apartamento em Santos, no litoral de São Paulo. O agressor ainda cortou e perfurou outras partes do corpo do avô, que foi levado em estado grave ao Pronto-socorro da Santa Casa de Santos, onde foi internado. O adolescente também foi hospitalizado para avaliação de um médico psiquiatra.

Vizinhos do aposentado acionaram a Polícia Militar, por volta das 15h45 de quarta-feira (24), na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida. Por telefone, os denunciantes informaram que um homem estava ensanguentado e tinha contado que havia matado o avô.

Quando os policiais chegaram ao local, eles encontraram o neto alterado. A PM disse que ele partiu para cima dos agentes, que usaram uma arma de choque para contê-lo.

Com o neto já sob controle, os PMs foram ao apartamento. Logo na chegada, eles encontraram manchas de sangue na porta. O idoso estava na sala, sem o olho e com o rosto desfigurado. Apesar do estado grave, a vítima conversou com os policiais e afirmou ter sido agredida e esfaqueada pelo neto.

O ambiente em que o homem foi encontrado estava todo revirado o que, segundo a polícia, se apresenta como o cenário do crime, onde houve luta corporal entre as partes.

Uma ambulância foi acionada, socorreu e levou o idoso ao Pronto-socorro da Santa Casa de Santos, onde ele permaneceu internado.

Na delegacia, os PMs informaram que o idoso apresentava diversas marcas nas mãos, características de ferimentos provocados por objeto cortante, e que viram partes do corpo dele pelo chão do imóvel.

O agressor foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde permaneceu internado para avaliação com médico psiquiatra. O caso foi registrado no 3° DP de Santos como tentativa de homicídio e é investigado.

O g1 entrou em contato com a Santa Casa de Santos e com a prefeitura, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Veja também