Honestidade devolve tranquilidade: homem encontra carteira e entrega à Polícia Militar em Senhor do Bonfim

Carteira com documentos, cartão bancário e dinheiro em espécie foi devolvida ao proprietário menos de uma hora depois

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Foto: Divulgação / 6º BPM/Senhor do Bonfim-BA

Um gesto de honestidade e cidadania marcou a manhã desta segunda-feira (11), em Senhor do Bonfim.

Por volta das 10h, um homem de 50 anos compareceu à sede do 6º Batalhão da Polícia Militar para entregar uma carteira de bolso encontrada nas proximidades de um ponto de venda de lanches, na Praça Alexandre Góes, ao lado da agência do INSS.

Dentro da carteira estavam documentos pessoais, um cartão bancário e a quantia de R$ 159,00 em espécie.

Cerca de 50 minutos depois, o proprietário da carteira compareceu ao batalhão, confirmou ser o dono dos pertences e recebeu todos os itens de volta.

A atitude chamou a atenção pelo exemplo de honestidade e respeito ao próximo, demonstrando que pequenos gestos podem fazer grande diferença na vida das pessoas e reforçar os valores de cidadania na sociedade.

Veja também