Homem tem prejuízo de quase R$ 18 mil em golpe pelo celular em Jaguarari

Por Portal Jaguarari

Foto ilustrativa

Um homem de 53 anos, morador do interior de Jaguarari, foi mais uma vítima do “Golpe da falsa compra” e teve um prejuízo aproximado de R$ 18 mil. O crime ocorreu após ele atender uma ligação via WhatsApp do DDD (62) de Goiás, onde uma pessoa se passando por um funcionário do banco Caixa, informou que havia uma compra pendente em sua conta.

O golpista então solicitou informações pessoais da vítima com alegação de bloquear a suposta compra. O homem, acreditando ser algo legítimo, forneceu os dados. Logo após, ele percebeu a bateria do celular com a porcentagem baixa, pondo para recarregar. Depois ao verificar a conta do banco notou duas transferências via pix e um pagamento de um boleto.

Na conta em outra instituição financeira, constatou mais um pagamento via pix. Todas as transações foram efetuadas para pessoas distintas, sendo identificado três homens e uma mulher.

A vítima manteve contato com o suporte dos bancos, informando as operações não autorizadas e foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Veja também