Homem empurra cadeirante de prédio e se joga em seguida, no Recife; ambos morreram em decorrência da queda

Incidente aconteceu na noite desta sexta-feira (13), em edifício que fica próximo ao Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul.

Por g1 Pernambuco, TV Globo

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Cadeirante foi arremessado de prédio na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 35 anos empurrou um cadeirante do quarto andar de um prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite desta sexta-feira (13). Em seguida, ele se jogou. Os dois morreram em decorrência da queda. Imagens feitas por vizinhos, logo após o crime, mostram a movimentação de policiais na área.

De acordo com apuração da TV Globo, a polícia afirmou que o cadeirante foi arremessado e morreu na hora da queda. Já o homem que o empurrou e depois pulou do prédio chegou a ser encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade de saúde.

A tragédia aconteceu no Edifício Pindorama, que fica na Rua Phaelante da Câmara, próximo ao Segundo Jardim de Boa Viagem. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e enviou equipe do 19º Batalhão para isolar a área para atuação do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML).

De acordo com apuração feita pela TV Globo, os homens estavam juntos dentro do apartamento quando um deles, em surto, arremessou o cadeirante. Uma terceira pessoa tentou contê-lo e também quase foi jogada do quarto andar. Porém, antes disso, o homem em surto pulou do prédio.

Uma perícia foi realizada no local para coletar informações. A Polícia Civil registrou a ocorrência por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios na Capital, na madrugada deste sábado (14).

O caso de homicídio e suicídio está sendo investigado, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios da Capital, integrante do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Pernambuco (DHPP).

Veja também