Homem é preso em Andorinha após extorquir R$ 250 mil da ex ao longo de dois anos: ‘Ameaçava divulgar fotos íntimas’, diz delegada

FONTE: Por G1 BA

Caso aconteceu na cidade de Jaguarari, mas homem foi detido na entrada de Andorinha, cidade vizinha. Outras mulheres também podem ter sido lesadas pelo homem, segundo delegada

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (10), depois de extorquir por dois anos uma mulher com quem havia se relacionado. O caso aconteceu na cidade de Jaguarari, e ele foi detido na entrada de Andorinha, cidade vizinha, tentando fugir da ação policial.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem chegou extorquir R$ 250 mil da vítima, além de roupas, relógios, telefones celulares e um automóvel. O acusado teve um breve relacionamento com a vítima, dizia que tinha fotos íntimas e ameaçou divulgar as imagens caso não recebesse o que era exigido.

Após investigações, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, e o homem vinha sendo monitorado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Maria Elisa Padilha, ele desconfiou que vinha sendo investigado e quis fugir da cidade.

“Fizemos uma ação conjunta entre as delegacias daqui [de Jaguarari] e Andorinha. Entramos em contato com a outra unidade e armamos a operação. Ele fugiu da cidade e foi pego no município vizinho”, declarou.

A delegada suspeita que outras vítimas também tenham sido lesadas pelo homem. Ele foi apresentado na Polícia Civil e permanece preso aos cuidados da Justiça Criminal.

Veja também