Homem apontado como braço direito de chefe do tráfico morre em operação na Bahia

Ação também prendeu comparsa e cumpriu seis mandados de busca e apreensão, em Capim Grosso, no norte do estado. Armas e drogas foram apreendidas.

Por g1 BA e TV São Francisco

Homem apontado como braço direito de chefe do tráfico morre em operação na Bahia — Foto: Divulgação/SSP

Um homem apontado como braço direito de um chefe do tráfico de drogas na Bahia morreu, nesta terça-feira (22), durante uma operação deflagrada na cidade de Capim Grosso, no norte do estado.

Segundo a Policia Civil (PC), Edmundo de Jesus Mercês, conhecido “Mudinho”, trocou tiros com policiais ao perceber que seria preso. Ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região.

O suspeito e outros dois homens eram alvos de mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça da Bahia. Conforme informou a PC, um dos comparsas foi preso durante a operação e o outro ainda não foi encontrado.

>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Batizada como “Operação Aliança”, a ação também cumpriu seis mandados de busca e apreensão, em trabalho conjunto entre policiais civis e militares.

Com os suspeitos, segundo a polícia, foram encontrados um revólver calibre .38, munições para pistola, um carregador e porções de entorpecentes. O material foi levado para a Delegacia de Jacobina, onde o caso foi registrado.

Veja também