Ele interrompeu mutirão de atendimentos na manhã deste domingo (31)
Por Bahia.ba

Na manhã deste domingo (31), um homem ameaçou atear fogo em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brotas, Salvador, durante o mutirão de atendimentos.
Ele tinha horário agendado na unidade do INSS na rua Odilon Dórea, quando entrou com um galão de combustível e ameaçou incendiar o local e ele mesmo.
Funcionários e pessoas que estavam na agência contiveram o homem até a chegada de policiais da 26º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foram acionados para a ocorrência. Segundo a PM, o indivíduo foi detido e apresentado, juntamente com o galão de combustível, à Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
>> Clique aqui e seja membro do canal do BEC no WhatsApp
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito aparece no chão sendo contido por um grupo de pessoas. Também é possível ver que um policial segura o galão utilizado pelo homem durante as ameaças. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou o suporte necessário.
A Polícia Civil confirmou que o homem foi autuado em flagrante na Central de Flagrantes. Ele passou por exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.
Após a atuação das equipes de segurança e emergência, o atendimento na agência foi restabelecido. O INSS realizou neste final de semana o mutirão Perícia Conectada, em Salvador e outras 44 cidades brasileiras. A ação é voltada à redução do tempo de espera para os cidadãos.
“O INSS reforça seu compromisso com a segurança de servidores e beneficiários, mantendo a prestação de serviços de forma segura e transparente para toda a população”, diz o Instituto, em nota.