Mãe contou com apoio da Rádio Caraíba numa campanha para ajudar no tratamento do rapaz, quando eles moravam em Senhor do Bonfim

A história de superação do bonfinense Cristian Vasconcelos vem repercutindo nas redes sociais, não só em nossa cidade, mas até em outros estados. Ele é filho de D. Nilda Oliveira, que foi gerente da Agência do INSS de Senhor do Bonfim, por mais de 10 anos. Cristian nasceu com paralisia cerebral, cego e com dificuldades na fala e locomoção.
Quando ainda morava em nossa cidade, D. Nilda lutou muito para conseguir um tratamento para o filho. Uma campanha em prol do garoto foi realizada na cidade e contou com o apoio da Rádio Caraíba e outras entidades.
Mas, D. Nilda Oliveira talvez não imaginasse o que o futuro reservava para o seu filho, ou não tivesse a ideia de quanto a sua luta seria vitoriosa. Hoje, mesmo com todas essas deficiências, Cristian se tornou advogado, tendo obtido resultados extraordinários em todas as etapas dos estudos.
Morando em Natal-RN, Cristian Vasconcelos é estagiário da Justiça Federal na capital potiguar e disse que seu sonho é ser promotor de justiça. Nilda Oliveira continua como funcionária do INSS, atuando também em Natal.
Abaixo, homenagem prestada a Cristian e sua mãe pelo Advogado Leonardo Medeiros:
“Cristian é um menino que possui uma paralisia cerebral. Ele é cego, tem grandes dificuldades de locomoção e fala. Porém, e mesmo assim, com toda essa dificuldade, durante 5 anos, SEMPRE COM UM SORRISO LINDO estampado no rosto, frequentou todas aulas do curso de Direito. Fez estágio no Fórum, fez prática jurídica, fez TCC, e TODAS as avaliações e trabalhos a ele endereçados – como todos os demais alunos. Sem moleza ou privilégio.
Foi meu aluno, razão pela pela qual posso atestar o tratamento igualitário. E assim, dizem, não é… diria, fácil, ser meu aluno. (Embora isso seja lenda 👼)
Aprovadíssimo em minha matéria, seguiu firme até ser aprovado no Exame de Ordem, e ontem, concluiu o Curso de forma brilhante ao colar grau. Portanto, é, agora, meu colega Bacharel em Direito e Advogado. Sem brincadeira, falta-me palavras para descrever o meu orgulho desse menino.
Entretanto, em todo esse tempo, teve o apoio incondicional de sua mãe, dona Nilda Oliveira. Que guerreira! E o que é que o amor de uma mãe pode fazer! Trabalhando os dois turnos e sem NINGUÉM para ajudar na criação de Cristian, ela decidiu cursar Direito na sala do filho APENAS para que ele pudesse ter acesso à educação. Não preciso falar mais nada. Cristian Vasconcelos é o próprio conceito de superação. Dona Nilda é o próprio conceito de amor.
Mas e você? Vai começar a estudar de verdade quando? Nossa… MUITO ORGULHO dessa história. Obviamente, não pára aqui. Cris quer ser Promotor de Justiça. Você duvida da capacidade dele? Eu não tinha dúvidas, e jamais tive, desde que cruzei com a simpatia do sorriso verdadeiro e da felicidade genuína desse menino nos corredores da vida”!

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
**Matéria atualizada em 18.02.16, às 20h16