Há mais de 70 anos, Senhor do Bonfim conseguia eleger pela primeira vez dois líderes políticos locais para a Assembleia Legislativa

FONTE: Minha Cidade - Senhor do Bonfim

As eleições estaduais na Bahia em 1950 ocorreram em 3 de outubro, sendo eleito para o Governado do Estado, o médico Régis Pacheco (PSD), que venceu o militar Juracy Magalhães (UDN). Como Senador da República foi escolhido Landulfo Alves (PTB), que derrotou o empresário Clemente Mariani (UDN). Foram ainda eleitos deputados federais e deputados estaduais.

Nesse pleito, Senhor do Bonfim conseguiu eleger pela primeira vez dois líderes políticos locais para a Assembleia Legislativa, com a eleição do médico Walfredo Gonçalves (PSD) e do advogado Fernando Jatobá. Desde então, o fato somente se repetiu nas eleições de 1978, com as vitórias de Miguel Abrão Fahiel Filho e Cândido Augusto Martins.

Fotos: Assembleia Legislativa da Bahia

Fonte: TSE

Veja também