Grupo bolsonarista ataca Bispo de Bonfim e população reage

Por Bonfim Agora

A Comunidade Cristã da região de Senhor do Bonfim foi surpreendida com uma nota ofensiva, assinada por um autoproclamado grupo ‘conservador’ Deus, Pátria e Família, contra o Bispo da Diocese, Dom Hernaldo Farias. Nas últimas semanas, ele vem sofrendo ataques, inclusive dentro da própria igreja, por seguidores do presidente Jair Bolsonaro, que acusam o religioso de ser de esquerda por defender os mais vulneráveis, ser contra o uso de armas, a fome, a miséria, o desemprego e a discriminação, lições de amor ao próximo e de paz que Jesus Cristo legou à humanidade. Ele nunca defendeu ou prestou apoio a qualquer candidato.

Diante do que consideram ameaças de alguns que se consideram cristãos, mas que defendem exatamente os ideais daqueles que levaram Cristo à cruz, um grupo de católicos bonfinenses organizou um manifesto de apoio e desagravo ao Bispo Dom Hernaldo Farias, que vem sendo assinado pela população.

“Jesus Cristo ao falar aos discípulos nos convoca a nos amarmos uns aos outros e nos deixou como missão diária dar o testemunho, em atos e palavras, desta verdade da qual ele nunca se afastou. Um sacerdote cristão que na sua missão evangelizadora ergue a voz na defesa dos mais vulneráveis, que não se cala diante da violência, do uso de armas, da fome, da miséria, do desemprego e de atos de discriminação de qualquer natureza busca apenas concretizar as lições de amor ao próximo e de paz que Jesus Cristo legou à humanidade, cuja defesa e compromisso são permanentemente renovados pela Igreja nos gestos e nas palavras do Papa Francisco”, diz o texto da petição pública.

“Os que querem calar Dom Hernaldo desejam em verdade calar a verdadeira mensagem de Cristo, cujo exemplo maior de amor à humanidade e à sua libertação do jugo da dor e do sofrimento jamais poderá ser esquecido. Assim, manifestamos total e irrestrito apoio ao nosso Bispo e expressamos o nosso desagravo contra a injusta violência que contra ele se levanta, solidários que somos na busca pelo bem comum, pela defesa dos mais frágeis e pela existência digna para todos”.

São vários os casos de violência de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra padres e bispos da Igreja Católica, inclusive durante a festa de Nossa Senhora Aparecida.

Para assinar a petição, clique aqui: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR127626

Veja também