Por Bahia Notícias

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), assegurou que o trecho da BR-324 que conecta Feira de Santana a Salvador receberá uma operação de tapa-buracos em pontos com pavimentação comprometida. Segundo o petista, a ação já é confirmada pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e tem previsão de execução antes das festividades de Natal.
“Eu falei com o Renan: ‘Olha, tem chuva, tem buraco, e tem muito buraco’, e ele me prometeu que, para as festividades de Natal, ela já vai estar toda arrumada, já vai começar o serviço para podermos passar o Natal e a virada de ano com a estrada, pelo menos, sem buracos”, disse o governador.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
Embora o processo de licitação para a obra de recuperação completa da rodovia esteja em curso, o governador da Bahia afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, que a intervenção emergencial visa garantir a trafegabilidade no final do ano.
Na mesma conversa com o Ministro dos Transportes, Jerônimo aproveitou para cobrar outros pontos de infraestrutura. Entre eles, o governador cobrou um posicionamento sobre o andamento dos serviços da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, afetando o transporte de cargas no sul do estado em municípios de Itapebi e Belmonte.
“Nós vamos fazer um investimento lá nos trechos críticos: ladeiras, baixadas, partes com mais barro, para ver se conseguimos enfrentar as chuvas até a ponte ficar pronta, já que a obra deve durar um ano”, concluiu o chefe do Executivo estadual.
 
								












