Geórgia Oliveira deixa o Conselho de Referência da Mulher de Bonfim e faz agradecimento

FONTE: BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Foto: Reprodução / Instagram

A Coordenadora do Centro de Referência da Mulher “Mãe Sulinha” (CRM) de Senhor do Bonfim, Geórgia Oliveira, deixou o cargo no final do mês de dezembro de 2020.

À frente da entidade desde o início de 2017, Geórgia se destacou pelo bom serviço prestado na assistência às mulheres vítimas de violência doméstica, através de parcerias com diversos órgãos da cidade, a exemplo das polícias Civil e Militar.

Atuando numa área difícil e de crescente número de casos de violência contra a mulher, Geórgia procurou amparar e proteger essas vítimas de situações inexplicáveis.

Em suas palavras, “foram quatro anos à frente de uma história incansável de luta por equidade dos direitos das mulheres, de justiça social, de formação, união e trabalho de uma rede muito bem articulada”.

Nesta quarta-feira (06), Geórgia Oliveira divulgou nota comunicando sua saída do CRM e aproveitou para agradecer o apoio recebido.

Confira:

É com a certeza do dever cumprido com afinco, que me despeço da Coordenação do Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha no Município de Senhor do Bonfim.

Foram quatro anos à frente de uma história incansável de luta por equidade dos direitos das mulheres, de justiça social, de formação, união e trabalho de uma rede muito bem articulada, composta pela Polícia Civil, na pessoa do Dr. Felipe Nery, Polícia Militar, na pessoa do Ten. Coronel Malvar e o saudoso amigo Coronel Soares, Poder Judiciário, na pessoa do Dr. Teomar, Ministério Público, através da admirável promotora Dr. Daniele Cochrane e defensoria pública, através do Dr. Henrique.

Agradeço a todos/as envolvidos/as no processo de enfrentamento e prevenção a esse mal que assola a nossa sociedade e que, com garra e determinação, se predispõe a zelar pela segurança das mulheres em nossa cidade.

Citar todos os nomes que cada um dos órgãos representa faria uma lista infinita, porém o sentimento de agradecimento e gratidão é externado a cada um e a cada uma envolvidos/as nessa luta.

Da guarnição da Ronda Maria da Penha levarei comigo o exemplo de cuidado, carinho, atenção e promoção da segurança, oriundas por cada um deles e delas com cada assistida acompanhada. Ademais, da lembrança das colegas de trabalho se encontra a certeza de cada conquista e cada ‘resgate’ de auto estima e empoderamento de todas as assistidas que se ‘reencontraram’ na sociedade.

O nosso jurídico foi imprescindível na garantia dos direitos legais das mulheres que estavam enfraquecidas e temerosas. Meu agradecimento à Dr. Eurídice de Carvalho Melo Pita, sobretudo por ter executado com excelência o que foi jurado perante a constituição, isto é, de assegurar os direitos de cada uma com um tratamento diferenciado pautado no respeito e acolhimento.

Também agradeço ao ex-prefeito Carlos Brasileiro pela confiança depositada e à ex-Secretária Vera Magalhães pelo apoio incondicional para que as ações externas e internas do CRM fossem adiante com brilho, respeito e humildade.

A alegria não cabe em meu peito ao constatar que nosso município hoje é pioneiro no enfrentamento à violência contra a mulher e que tem um projeto piloto de Ressocialização de Agressores que é referência em outras cidades.

Bem como, o orgulho de ter tido a Universidade do Estado da Bahia, UNEB-CAMPUS VII, como parceira em diversos projetos, inclusive na extensão de nossas atividades através de cursos de Enfermagem e Pedagogia, sob a direção da nobre diretora Drª Suzzana Alice Lima Almeida.

Agradeço o apoio da imprensa que divulgou nossos serviços e ações, e fez as cobranças devidas quando proferiu as críticas construtivas para melhorias do nosso trabalho, isso com certeza promoveu o avanço.

Enfim, externo um forte abraço caloroso a cada assistida; não digo adeus, mas um ‘até breve’! Estarei engajada na luta de onde estiver!

Resistamos e uni-vos mulheres!

Geórgia Oliveira.

Foto: Reprodução / Instagram

Veja também