GENTE QUE FAZ HISTÓRIA: Parabéns para Elba Ramalho e Zezé Di Camargo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Elba Maria Nunes Ramalho, cantora e atriz, nasceu em Conceição, zona rural da Paraíba, em 17 de agosto de 1951.

Elba_Ramalho
Foto Google

Sua família foi morar em Campina Grande e seu pai se tornou proprietário do cinema local. O interesse pelas artes veio ainda na infância. Em 1968, quando estudava Sociologia na Universidade Federal da Paraíba montou o conjunto “As Brasas”, que decidiu abandonar para transformá-lo em um grupo teatral.

Em 1974, mudou-se para o Rio de Janeiro para ter mais destaque na carreira. Na época, chegou à cidade com o “Quinteto Violado” para se apresentar como crooner durante uma temporada no Rio. Decidiu ficar de vez na cidade, onde conheceu artistas como Alceu Valença e Carlos Vereza. Em 1978, fez parte do elenco da peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, ao lado de Marieta Severo.

Fez muito sucesso na década de 80, tornando-se uma das cantoras de maior popularidade do país. Com os parceiros Geraldo Azevedo e Zé Ramalho criou o projeto “O grande encontro”, que resultou em CDs e DVDs, além de turnês elogiadas. Participou de diversas edições do Rock in Rio.

Nos anos 80, casou-se com o ator e cantor Maurício Mattar, com quem teve um filho, Luã, em 1987, nascido depois de um show que fez ao lado de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, na Festa de São João de Campina Grande, em 24 de junho.

Depois que se divorciou do ator, casou-se novamente, em 1996, com o modelo Gaetano Lopes, com quem ficou por 12 anos. Elba e Gaetano têm duas filhas: Maria Clara, adotada em 2002, e Maria Esperança, adotada em 2007. Elba adotou sozinha outra filha, Maria Paula, em 2008.

Mirosmar José de Camargo nascem em Pirenópolis, município histórico de Goiás, em 17 de agosto de 1962. Zezé Di Camargo é cantor e compositor, que forma com seu irmão Luciano, uma das maiores duplas sertanejas do Brasil.

Zeze-di-camargo
Foto Google

Com o primeiro disco lançado em 1991, o hit “É o amor” estourou em todo o país e levou a dupla ao topo dos CDs mais vendidos. Zezé Di Camargo começou a trabalhar muito cedo e formou, ainda criança com seu irmão Emival, a dupla Camargo e Camarguinho. Mas em um acidente de carro, Emival perdeu a vida. Zezé ficou muito abalado, no entanto, nunca desistiu de seguir a carreira artística.

Já na adolescência, o cantor também formou a dupla Zazá e Zezé e foi integrante do trio Os Caçulas do Brasil. Como compositor, escreveu músicas para os amigos Leonardo, Chitãozinho e Xororó. Nas telonas, teve sua vida contada no filme “Dois Filhos de Francisco” lançado em 2005. Na época, mais de 5 milhões de pessoas assistiram o filme.

Zezé e Luciano já lançaram vinte discos em mais de 20 anos de dupla. Para comemorar as duas décadas de carreira, Zezé Di Camargo e Luciano gravaram em 2012 um álbum duplo e um DVD chamado “20 Anos de Sucesso”. O show foi registrado no Golden Hall, em São Paulo. No mesmo ano, Zezé se separou de Zilú, mãe dos seus três filhos: a pop star brasileira Wanessa Camargo, Camila e Igor.

*Purepeople

Veja também