= José de Abreu – José Pereira de Abreu Júnior nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, SP, no dia 24 de maio de 1946.

Começou na dramaturgia no Teatro da Universidade Católica, em São Paulo, com a peça Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto e Chico Buarque, em 1967. Ao mesmo tempo cursava Direito na PUC-SP.
Um ano depois, ele estava nos palcos e nas telas de cinema como profissional. Mas sua carreira teve que ser bruscamente interrompida, por causa de sua militância política. Abreu foi preso em congresso da UNE, pertenceu à Ação Popular e deu “apoio logístico” à VAR-Palmares, Vanguarda Armada Revolucionária, um grupo de esquerda que combatia com ações armadas o regime militar.
Obrigado a se exilar na Europa em 1968, retornou em 1974 indo morar em Pelotas, RS, terra natal de sua então mulher, a atriz e professora de teatro Nara Keiserman.
Com o sucesso do filme A Intrusa, filmado em Uruguaiana, RS, começou a fazer novelas na TV Globo.
Em 2011 viveu Milton em Insensato Coração e, em 2012, o personagem Nilo em Avenida Brasil.
Em 2013, interpretou o vilão Ernest Hauser em Joia Rara, mas no meio da trama, deixou de ser vilão principal para ser coadjuvante. Em 2015, interpretou o industrial Gibson Stewart, em A Regra do Jogo.
= Helena Ranaldi – Helena Ranaldi Nogueira nasceu em São Paulo, em 24 de maio de 1966. Atriz e modelo.
A carreira de Helena Ranaldi tomou rumo quando ela foi classificada entre as cinco finalistas do concurso Supermodel of the World – etapa brasileira, de 1989. Com o dinheiro que ganhou, fez um curso de teatro. Já com 23 anos, mudou-se de São Paulo para o Rio de Janeiro, a fim de seguir carreira artística.
Em seu primeiro trabalho, no ano de 1990, interpretou Stefânia, na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, ainda pela antiga Rede Manchete. No ano seguinte, ainda faria outra novela na emissora, Amazônia, antes de transferir-se para a Rede Globo.
Em 1992, já contratada pela Globo, interpretou Nina em Despedida de Solteiro. Um ano depois, durante as gravações da novela Olho no Olho, conheceu o diretor Ricardo Waddington, com quem se casou. Dessa união nasceu o único filho da atriz, Pedro.
Em 1996, chegou a apresentar o Fantástico ao lado de Pedro Bial, mas a experiência durou pouco tempo porque, em julho, recebeu o convite para atuar na novela Anjo de Mim, dirigida pelo então marido, despontando em um dos personagens centrais.
Em 2000, iniciou uma parceria de ótimos trabalhos com o autor Manoel Carlos, os quais foram: Laços de Família, como a veterinária Cíntia; Presença de Anita (2001), como Lúcia; e Mulheres Apaixonadas (2003), como a professora de Educação Física Raquel.
*Wikipédia