GENTE QUE FAZ HISTÓRIA – Hoje é aniversário do cantor Ovelha e dos atores Humberto Martins e Paolla Oliveira

– Ademir Rodrigues de Araújo, o Ovelha, nasceu em Olinda, PE, em 14 de abril de 1955. Além de cantor, também é instrumentista e compositor.

ovelhaEm Caruaru começou sua trajetória musical. Canta desde pequeno, mas como profissional, a partir de 1973, quando foi descoberto por Luiz Gonzaga, o rei do baião, depois de participar de um show de calouros apresentado por este no centro da cidade.

Acompanhava Luiz Gonzaga nessa empreitada a bandinha do “Camarão” que, após ver a performance do garoto no palco, o contratou. Depois disso, Ovelha não parou mais. Passou por diversas bandas, sempre cantando como crooner, até conhecer o apresentador Chacrinha, em 1977.

Chacrinha passava pelo Recife com sua “Discoteca”, que incluía um show de calouros e Ademir se inscreveu para participar vencendo todos os concorrentes locais. Foi nessa época que Chacrinha lhe atribuiu o apelido de Ovelha, devido sua pele ser branquinha e seus cabelos loiros e ondulados lembrarem a lã do animal.

Depois disso Ovelha foi para São Paulo participar da final do show de calouros e ganhou em primeiro lugar. Essa vitória não lhe rendeu nenhum contrato com gravadoras, apenas um prêmio em dinheiro. Ovelha gostou de São Paulo, viu que tinha futuro nela e não voltou mais para Recife.

Ovelha integrava uma banda de forró chamada Trio Mandacaru quando soube que o apresentador Raul Gil abrira inscrições para o seu show de calouros, Rede Tupi de Televisão. Não perdeu tempo e se inscreveu. Ganhou todas as etapas e como prêmio, um contrato com a Discos Copacabana.

Gravou seu primeiro disco, um compacto simples com as músicas “Eu Vou Fazer a Sua Cabeça” e “Ao Som do Rock and Roll” em 1980, que não chegou a fazer sucesso.

Empregou-se como cantor numa casa de show na zona leste de São Paulo e em 1981, gravou seu segundo disco, um compacto duplo, ainda pela Discos Copacabana com as músicas “Pinta, Borda e Rola” e “Te Amo, Que Mais Posso Dizer?”, esta última, ficou quatro anos nas paradas de sucesso, se tornou o seu grande hit.

Ao longo de sua carreira, gravou 18 discos, que somaram mais de cinco milhões de cópias vendidas, inclusive em outros países. Ganhou vários discos de ouro e de platina e muitos troféus. Sempre esteve presente em programas das mais diversas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil e foi alvo de muitas reportagens publicadas em revistas e jornais.

Atualmente continua morando em São Paulo. Em 2015, participou da oitava edição do reality show A Fazenda.

– Humberto Martins Duarte, o ator Humberto Martins, nasceu em Nova Iguaçu, RJ, no dia 14 de abril de 1961.

humberto-martinsEstreou fazendo figuração na novela Carmem, de 1987, na extinta Rede Manchete. No ano seguinte fez figuração com direito a algumas falas na novela “Vale Tudo”, em que interpretou um recepcionista de hotel no capítulo 109. A estreia seu deu, efetivamente, em O Sexo dos Anjos (1989). Seu primeiro papel de destaque foi em Barriga de Aluguel, de 1990.

Participou do sucesso arrebatador Mulheres de Areia, de 1993, como o vaqueiro Alaor. É um dos atores prediletos do autor Carlos Lombardi, tendo participado de diversos trabalhos do mesmo, entre eles: Vira Lata, como Lenin, Uga Uga, como Baldochi, a minissérie O Quinto dos Infernos como Chalaça, Kubanacan como General Camacho e Pé na Jaca, em que fez uma participação especial como Merlin.

Atualmente ele está na novela Totalmente Demais, como Germano.

– Caroline Paola Oliveira da Silva, a atriz Paolla Oliveira, nasceu em São Paulo, no dia 14 de abril de 1982.

paolla-oliveiraSeu primeiro trabalho na televisão foi na segunda fase da novela Metamorphoses, da Rede Record. Já na Rede Globo, conquistou o público no papel da sonhadora Giovana, seu primeiro papel relevante, na novela Belíssima.

Paola fez O Profeta, no papel de Sônia. Em Ciranda de Pedra, fez a personagem Letícia. Em 2009, fez sua primeira vilã, Verônica, na novela Cama de Gato.

Em 2013, na novela Amor à Vida, na qual interpretou uma protagonista muito sofredora, a médica Paloma, a atriz se esforçou muito nessa produção, sendo muito elogiada e consagrada como uma das maiores atrizes da televisão por esse papel.

*Wikipédia

Veja também