GENTE QUE FAZ HISTÓRIA: Hoje é aniversário de Maria Gadú

Mayra Corrêa Aygadoux. Ou simplesmente Maria Gadú

Maria-Gadu
Foto: Reprodução

Nasceu em São Paulo, em 4 de dezembro de 1986. Cantora, compositora e violonista de Música Popular. Desde sua estreia, Maria chamou a atenção de público e crítica, sendo indicada duas vezes ao Grammy Latino.

Paulista, filha de mãe brasileira e pai francês, foi introduzida à prática musical ainda na infância. Aos 13 anos, já fazia shows em bares e festas de família em São Paulo.

Mudou-se para o Rio de Janeiro no início de 2008, quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros.

Maria Gadú ganhou destaque ao interpretar “Ne me quitte pas”, de Jacques Brel, para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie Maysa: Quando Fala o Coração. A versão de Gadú logo foi incluída na trilha sonora da minissérie que estreara em janeiro 2009, na qual a cantora, ainda, fez uma participação especial como atriz.

No início de 2009, aos 22 anos de idade, Maria Gadú preparava seu primeiro álbum. Depois disso, a cantora rapidamente ganhou espaço na mídia brasileira. A canção “Shimbalaiê”, sua primeira composição, foi incluída na trilha sonora da novela Viver a Vida da Rede Globo.

Em 2010, a recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.

*Wikipédia

Veja também

Quando o agora é o melhor tempo

Agir, mudar, amar: não existe hora perfeita Blog do Eloilton Cajuhy – BEC A vida não espera que estejamos prontos. Ela acontece