Funkeiro Leandro Abusado, dono de hit nos anos 2000, morre aos 40 anos no Rio

Cantor fazia tratamento contra a Síndrome de Fournier, uma infecção grave e rara. Enterro será nesta terça-feira (29) no Cemitério de Irajá.

Por g1 Rio

Leandro Abusado — Foto: Reprodução

O cantor Leandro Rogério Pereira Gama, conhecido como Leandro Abusado, morreu aos 40 anos no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28).

O artista estava internado desde sábado (26) no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, na Zona Norte da cidade, e tratava a Síndrome de Fournier — uma infecção grave e rara que atinge os tecidos moles da região entre o ânus e os órgãos genitais. Segundo o hospital, ele morreu de causas naturais.

O corpo do cantor será enterrado na tarde desta terça-feira (29) no Cemitério de Irajá.

**A síndrome de Fournier pode ser causada por ferimentos, abscessos, infecções urinárias ou anorretais, falta de higiene íntima, entre outros fatores. O quadro é considerado grave e exige tratamento médico imediato.

Leandro ficou conhecido nos anos 2000, quando formou a dupla “Leandro e as Abusadas” com a cantora Maysa. Juntos, se apresentaram em bailes da Furacão 2000 e fizeram shows por todo o Brasil.

>> Seja membro do canal Blog do Eloilton Cajuhy no WhatsApp e veja mais notícias

Leandro Abusado e as Abusadas — Foto: Reprodução

O cantor também é um dos autores do hit “Aqui no baile do Egito”, que voltou a fazer sucesso recentemente nas redes sociais, especialmente no TikTok.

Em março, já hospitalizado e visivelmente debilitado, o funkeiro publicou um vídeo nas redes sociais relatando o estado de saúde.

Ele contou que passou duas semanas com inchaço nas partes íntimas antes de procurar atendimento médico. Segundo o próprio Leandro, o diagnóstico foi feito após notar um odor forte na região genital.

“A bactéria penetra pela pele e se espalha. Se não cuidar, ela começa a comer a carne. Foi o que aconteceu comigo”, disse no vídeo.

Para ajudar nos custos do tratamento, Leandro chegou a criar uma vaquinha on-line.

Veja também