Fundação de Beyoncé oferece bolsas de estudo para estudantes de universidade da Bahia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Quinze alunos da instituição de ensino serão beneficiados no Programa Bolsas Renaissance 2024.

Por g1 BA e TV Bahia

Beyoncé com a bandeira da Bahia – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sete meses após a visita surpresa de Beyoncé a Salvador, a fundação filantrópica da cantora estadunidense anunciou a oferta de bolsas de ensino para estudantes da Universidade de Estado da Bahia (Uneb). A instituição de ensino integra o “Programa Bolsas Renaissance 2024”, cujo edital foi divulgado nesta quarta-feira (24).

A produção da TV Bahia confirmou que serão 15 alunos beneficiados. Cada um receberá US$ 2 mil, o equivalente a cerca de R$ 10 mil na cotação atual.

  • ser maior de 18 anos;
  • ter rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0;
  • ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% da carga-horária total do curso, excluindo o estágio curricular e o Trabalho de Conclusão de Curso;
  • não possuir qualquer vínculo empregatício;
  • ter renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo, renda familiar mensal total de até três salários ou estar cadastrado no CadÚnico, com registro atualizado;
  • ser cotista por meio da Resolução 1.339/2018;
  • possuir conta bancária.

Não será possível acumular a bolsa com outros benefícios assistenciais do governo ou agências de fomento.

As inscrições serão abertas no dia 7 de agosto e os interessados terão até o dia 21 para fazer o registro no site da universidade. O resultado preliminar será divulgado em 2 de setembro.

Na sequência, o processo inclui análise de documentos, entrevistas e, ao final do processo, homologação. Passadas todas essas etapas, a lista final será confirmada ainda este ano.

Beyoncé com a bandeira da Bahia — Foto: Bahia Econômica

A aparição de Beyoncé na capital baiana, em dezembro, marcou a passagem da fundação BeyGood pelo Brasil. Dias antes, representantes da fundação estiveram na cidade e se reuniram pessoalmente com a reitora da Uneb, Adriana Marmori.

Veja também