Fortes chuvas atingem cidade da BA; picape fica parcialmente submersa e ocupantes deixam veículo pela janela

Luís Eduardo Magalhães registrou acumulado de 60 mm de chuva nesta quinta-feira (27). Defesa Civil interditou vias e monitora pontos críticos

Por g1 BA e TV Oeste

Durante o temporal, ruas ficaram alagadas e uma caminhonete caiu em um buraco e ficou praticamente submersa — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fortes chuvas atingiram a cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (27). Durante o temporal, ruas ficaram alagadas e uma picape caiu em um buraco e ficou parcialmente submersa.

De acordo com apuração da TV Oeste, duas pessoas, entre elas uma gestante, estavam dentro do veículo e precisaram sair pela janela para conseguir escapar. Elas não ficaram feridas.

Devido aos alagamentos, a Defesa Civil, a Sutrans e a Guarda Municipal interditaram pontos considerados críticos, para evitar acidentes e orientar o trânsito. Entre os locais com maior volume de água estão a Avenida Octogonal, a Avenida Salvador com a São Francisco, a BR-242, a Rua Sucupira e a Rua Ibitiara.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

O fluxo de veículos na BR-242, que corta o município, ficou bastante intenso por causa dos alagamentos. Apesar dos transtornos, a Defesa Civil informou que não há, até o momento, registros de desabrigados ou desalojados.

Todo o município segue sendo monitorado pela Defesa Civil e por outras secretarias municipais.

O acumulado registrado é de 60 mm, com precipitações bem distribuídas em toda a cidade, segundo a Fundação Bahia. Já a temperatura varia entre mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

A previsão é de continuidade da chuva ao longo do dia, com possibilidade de novos acumulados e ventos de até 40 km/h.

Veja também

A coragem silenciosa de partir

Quando deixar ir é o gesto mais profundo de amor-próprio Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Nem toda desistência é sinônimo